Uma ação integrada das Polícias Militar e Civil terminou em confronto na madrugada desta terça-feira (20), resultando na morte de dois suspeitos e em um delegado ferido a tiros. O episódio ocorreu no distrito de Montinho, em Itabela, município do extremo sul baiano.
De acordo com informações apuradas pela VNT, o delegado titular da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, Manuel Vieira, comandava a operação quando foi atingido por um disparo no braço direito. A bala permaneceu alojada, e o delegado foi encaminhado para cirurgia em um hospital da região. Seu estado de saúde é descrito como estável.
A operação foi deflagrada após trabalhos de inteligência indicarem que integrantes de uma organização criminosa estariam escondidos na localidade. O grupo é investigado por suposta participação em homicídios recentes ocorridos em Eunápolis.
Durante a investida policial, dois homens identificados pelos apelidos de Playboy e Gringo foram mortos no tiroteio. Ambos tinham passagem pela polícia e eram investigados por crimes violentos, incluindo um assassinato ocorrido dentro de uma loja de autopeças no bairro Gusmão, em dezembro de 2025.
A área foi isolada e periciada pela Polícia Técnica. O caso segue sob investigação para apurar detalhes do confronto e possíveis desdobramentos.