Senado aprova projeto na CCJ que diminui pena de Bolsonaro

 A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou nesta quarta-feira, 17, o texto do Projeto de Lei da Dosimetria, que prevê a possibilidade de redução da pena para envolvidos em episódios de atentado ao Estado Democrático de Direito, incluindo casos relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A proposta avançou com 17 votos favoráveis e deve ser levada ao plenário ainda hoje.





Segundo informações divulgadas pelo senador Renan Calheiros (MDB) ao jornal O Globo, o avanço do projeto teria contado com o pedido do senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Senado, que teria atuado por iniciativa pessoal para que a proposta seguisse na Casa. A medida gerou debates entre parlamentares e no público sobre impactos legais e políticos.


O projeto segue agora para votação em plenário, onde poderá ser aprovado ou rejeitado. Especialistas alertam para possíveis mudanças na dosimetria de penas em casos de crimes contra instituições democráticas, o que pode gerar repercussão em processos em andamento. 


Siga nosso Instagram: @vntnoticias.


Matéria desenvolvida pela VNT Notícias

Vnt

Bem-vindo(a) à VNT Notícias! Aqui você encontra informação de qualidade e atualizada sobre os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais. Nosso compromisso é levar até você notícias relevantes com clareza, responsabilidade e agilidade, conectando você ao que realmente importa. Fique com a gente e esteja sempre bem informado(a)!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

ANUNCIO NA MATERIA