O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (7) que sua gratidão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “não prescreve”. A declaração ocorreu durante a posse de Wagner Rosário, ex-controlador-geral da União, como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
Tarcísio destacou que mantém reconhecimento pelo apoio recebido de Bolsonaro e elogiou o Judiciário paulista. A fala acontece poucos dias após o governador ter feito críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do processo sobre tentativa de golpe.
Mesmo cotado para disputar a Presidência em 2026, Tarcísio reafirmou que buscará a reeleição em São Paulo e negou novamente qualquer intenção de se candidatar ao cargo de presidente.
“Gratidão é algo que não prescreve, não vai prescrever nunca. Por isso sou muito grato a tudo, muito grato por tudo”, afirmou o governador.
A cerimônia coincidiu com o início do julgamento no STF de recursos apresentados pela defesa de Jair Bolsonaro no processo que resultou em sua inelegibilidade.