Duas mulheres foram presas nesta quinta-feira (23) em Santo Antônio de Jesus, suspeitas de praticarem diversos furtos qualificados em Salvador e na Região Metropolitana. Segundo a polícia, ambas utilizavam tornozeleiras eletrônicas desligadas no momento da abordagem e possuíam mais de 50 registros policiais por crimes contra o patrimônio.
As prisões aconteceram dentro de uma loja no centro da cidade, após um trabalho de inteligência que levou à localização das suspeitas. Durante a ação, os policiais encontraram com uma delas um celular com restrição de furto ou roubo, o que configura o crime de receptação.
As mulheres foram conduzidas à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde permanecem à disposição da Justiça. De acordo com as investigações, os crimes foram cometidos em Salvador e em municípios da Região Metropolitana. A operação contou com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Transporte.