Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (16) na Ilha de Itaparica, acusado de assassinar a facadas um amigo no povoado de Patiobinha, zona rural de São Felipe, a cerca de 100 km de Feira de Santana. O crime ocorreu na noite de terça-feira (14) e teria sido motivado por um desentendimento relacionado a um triângulo amoroso.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito aguardou a chegada da vítima, o vidraceiro Almir Andrade da Cruz, de 33 anos, próximo à sua residência e, ao avistá-lo, desferiu um golpe de faca no tórax. Almir foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de São Felipe. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde faleceu na manhã de quarta-feira (15).
Após o homicídio, o suspeito fugiu para a Ilha de Itaparica, onde foi localizado e preso pela Polícia Civil. Ele foi autuado por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para apurar todos os detalhes do crime.
A motivação passional e a violência entre amigos são questões recorrentes em casos de homicídios, refletindo tensões emocionais que podem resultar em tragédias. Este caso destaca a importância de se buscar ajuda em situações de conflito e de se promover a cultura da paz nas comunidades.