A movimentação política envolvendo Ditinho e Duda Sanches tem sido tratada por aliados como um processo legítimo, e não como conflito, conforme ressaltado em declaração recente que defende menos emoção e mais diálogo. Segundo os bastidores, não há ocupação indevida de espaços nem deslealdade entre os dois, mas sim projetos políticos distintos que surgiram em contextos diferentes.
Ditinho tinha como plano inicial disputar uma vaga como deputado federal, mas, em 2022, atendeu a um pedido de Alan Sanches, seu amigo pessoal, e concorreu a deputado estadual em uma dobradinha política na região. Com a morte precoce de Alan, Ditinho retomou seu projeto original de candidatura federal, motivado por seu grupo político, afirmando não ter intenção de invadir os espaços que hoje Duda reivindica.
Duda Sanches, por sua vez, busca ocupar o espaço deixado pelo pai e seguir seu legado político, também de forma legítima. Ambos são do mesmo partido e aliados avaliam que os dois projetos podem caminhar em paralelo, sem embates públicos, reforçando que o melhor caminho é o diálogo e a construção política conjunta.
Siga nosso Instagram: @vntnoticias
Matéria desenvolvida pela VNT Notícias