A Acadêmicos de Niterói promete dar o que falar na Sapucaí com uma comissão de frente política e ousada. Assinada pelos coreógrafos Marlon Cruz e Anderson Big, a apresentação vai retratar em dança e teatro o impeachment de Dilma Rousseff – tratado como golpe pelos artistas –, a ascensão de Jair Bolsonaro e o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência. O objetivo é traduzir em movimento as tensões e reviravoltas políticas da última década no Brasil.
Com registros do videomaker Lucas Rocha, a coreografia promete momentos de forte carga simbólica, passando pela ruptura institucional, os anos de governo Bolsonaro e a reconstrução democrática representada pela volta de Lula ao poder. A escolha escancara a posição da escola de usar o carnaval como ferramenta de reflexão política.
Em tempos de polarização, a Acadêmicos de Niterói aposta na polêmica para emocionar e provocar o público. Acompanhe o ICL Notícias nas redes e no portal e fique ligado nos principais acontecimentos durante o carnaval.