Uma nova pista acendeu alerta nas buscas por Ágatha Isabelly e Allan Michel, irmãos desaparecidos há seis dias em Bacabal, no Maranhão. Nesta sexta-feira (9), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) relataram um forte odor nas proximidades de um lago no povoado São Sebastião dos Pretos, em uma região de mata fechada.
O tenente-coronel Marcos Bittencourt confirmou o indício durante coletiva de imprensa, mas ponderou que o odor pode ter origem em animais mortos, comuns na área devido à ação de caçadores. Apesar da cautela, as equipes reforçaram as frentes de trabalho no local para investigar se há relação com o desaparecimento das crianças.
"Embora o pior não possa ser descartado, seguimos com todas as forças e rapidez, na esperança de encontrá-los com vida", declarou Bittencourt.
Uma equipe técnica foi deslocada para fazer uma averiguação detalhada no lago e arredores, em busca de vestígios que possam esclarecer o paradeiro dos irmãos. A operação continua com apoio de militares e voluntários.