Homem de 57 anos foi detido em flagrante após oferecer promessas de carreira profissional no esporte para atrair jovens de 15 anos; faca foi apreendida.
Um professor de escolinha de futebol foi preso em flagrante na última terça-feira (13) no distrito de Porto de Sauípe, em Entre Rios, no litoral norte da Bahia. O homem, de 57 anos, é suspeito de aliciar sexualmente adolescentes com promessas de carreira profissional no esporte.
Segundo informações da Polícia Civil, o caso envolveu dois adolescentes de 15 anos, que foram levados à residência do suspeito sob a justificativa de participar de uma partida de futebol. No local, os jovens teriam sido induzidos a consumir bebidas alcoólicas e presenciaram gestos obscenos do professor.
De acordo com a investigação, o homem teria usado uma faca para ameaçar as vítimas. O instrumento foi apreendido pela polícia no momento da prisão.
A denúncia partiu de um dos adolescentes, que passou mal após o ocorrido e foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto de Sauípe, onde relatou o caso à equipe médica, que acionou a Polícia Militar.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Alagoinhas, onde passou por exames de corpo de delito e segue custodiado à disposição da Justiça.
A polícia investiga se há outras vítimas e pede que possíveis testemunhas ou pessoas com informações entrem em contato através dos canais oficiais de denúncia.