Participante do BBB 26 carrega diagnóstico de parestesia, condição neurológica grave que pode incluir crises convulsivas, após fratura na mandíbula durante ataque violento.
A entrada do ator Henri Castellivive no Big Brother Brasil 26 reacendeu a lembrança de um episódio brutal que marcou sua vida. Em dezembro de 2020, ele foi vítima de uma violenta agressão em um restaurante em Alagoas, cujas sequelas são graves e permanentes.
De acordo com laudos médicos, o ator foi diagnosticado com parestesia, uma condição neurológica séria que afeta os nervos. Entre os sintomas debilitantes estão formigamento crônico, alterações de sensibilidade e, em casos mais severos, crises convulsivas. O problema é uma consequência direta de uma fratura na mandíbula sofrida durante a briga, quando ele também perdeu um dente.
O caso gerou grande repercussão na época e terminou na Justiça. Os agressores, o empresário Bernardo Malta de Amorim e o corretor Guilherme Accioly Ferreira, foram condenados a pagar R$ 55 mil em danos morais e estéticos ao ator.