O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se manifestou nesta terça-feira sobre o assassinato de três trabalhadores no Alto do Cabrito, em Salvador. As vítimas teriam sido executadas por integrantes de uma facção criminosa após a empresa para a qual prestavam serviço supostamente se recusar a pagar um “pedágio” exigido pelo grupo que atua na região.
🚨 Em publicação nas redes sociais, Jerônimo classificou o episódio como um “crime brutal e inaceitável” e destacou que os trabalhadores perderam a vida enquanto exerciam seu ofício. “Isso fere a dignidade humana e o direito de viver e trabalhar em paz”, afirmou o governador.
O chefe do Executivo baiano informou ainda que determinou rigor absoluto nas investigações para identificar e responsabilizar os autores do crime. Segundo ele, o governo seguirá enfrentando a violência “com firmeza e responsabilidade”, dentro dos limites da lei.
Jerônimo também prestou solidariedade às famílias de Ricardo Antônio da Silva Souza, Jackson Santos Macedo e Patrick Vinícius dos Santos Horta. “Que Deus conforte seus corações. Nosso compromisso é com a verdade e a justiça”, declarou.
Tags
Bahia