A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga fraudes no INSS protocolou pedidos de convocação para ouvir Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, e o senador Weverton Rocha, após nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal. A iniciativa partiu do relator da comissão e ocorreu na sexta-feira, com base em informações reunidas durante as apurações recentes.
Segundo os investigadores, o nome de Lulinha passou a ser citado após a operação alcançar a empresária Roberta Luchsinger, descrita como pessoa próxima ao filho do presidente. As apurações indicam pagamentos recorrentes de R$ 300 mil a uma empresa ligada à empresária, valor que, conforme mensagens apreendidas, teria como destino uma referência atribuída ao “filho do rapaz”.
Além das convocações citadas, a comissão também solicitou o depoimento de outras pessoas ligadas ao caso, incluindo ex-integrantes do Ministério da Previdência e assessores políticos. Para que as oitivas ocorram, os requerimentos ainda precisam ser analisados e aprovados pelo colegiado da CPMI.
Matéria desenvolvida pela VNT Notícias
Siga nosso Instagram: @vntnoticias