Um autônomo identificado como Lucas Barradas relata ter vivido um prejuízo após transferir, por engano, R$ 500 para um motociclista da plataforma 99, em Salvador, no último domingo (7). Segundo ele, o valor deveria ter sido enviado para uma amiga, mas acabou indo para a conta do condutor que realizou uma corrida de R$ 9,50 entre o Comércio e São Martins. Ao perceber o erro, Lucas tentou contato e não obteve retorno, o que o levou a registrar boletim de ocorrência nesta terça-feira (9).
Lucas afirma que localizou um número vinculado ao CPF do motoboy, mas quem atendeu disse não ser o dono da conta. Sem resposta, ele passou a enviar centavos com mensagens pedindo a devolução do valor, mas notou que o motorista havia alterado sua chave Pix. O autônomo também buscou ajuda no banco, que informou não ser possível reverter a transação por se tratar de uma transferência voluntária. Desesperado, ele declarou precisar do dinheiro para pagar dívidas e o consórcio da moto.
De acordo com Lucas, o motorista constava no aplicativo como Antônio, vinculado a uma moto modelo Mottusport 1101, placa TAP 8C74. Ele também registrou o caso na plataforma 99, mas ainda não obteve resposta. O autônomo lamenta o ocorrido e afirma não querer prejudicar o condutor, mas considera desonesto o fato de o valor não ter sido devolvido.
Siga nosso Instagram: @vntnoticias
Matéria desenvolvida pela VNT Notícias