A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a quinta morte decorrente dos confrontos da "Operação Contenção" nos Complexos do Alemão e da Penha. O inspetor Rodrigo Vasconcelos Nascimento, da 39ª DP, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste sábado (22) no Hospital Copa D'Or. Ele estava internado desde o dia 28 de outubro, quando a operação foi deflagrada.
O comissário Ricardo Sá lamentou a morte do colega nas redes sociais, lembrando que Rodrigo foi um dos policiais baleados e arrastados em uma imagem que circulou durante a ação. "Lutou bravamente para sobreviver", afirmou Sá. A esposa do inspetor também prestou homenagem ao marido, com quem era casada há 17 anos.
Além de Rodrigo, outros quatro policiais foram mortos durante a operação. As vítimas fatais são os inspetores Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho (comissário da 53ª DP) e Rodrigo Velloso Cabral (39ª DP), e os sargentos do Bope Cleiton Serafim Gonçalves e Heber Carvalho da Fonseca. A Polícia Civil afirmou que os ataques aos agentes não ficaram impunes.