O youtuber João Paulo Manoel, conhecido como Capitão Hunter, foi preso nesta quarta-feira (22) em Santo André, São Paulo, suspeito de exploração sexual de menores. Ele é investigado por manter contato com uma menina de 13 anos e um menino de 11 por redes sociais e eventos ligados à franquia Pokémon, prometendo presentes em troca de fotos íntimas.
Capitão Hunter, de 45 anos, tem mais de 700 mil seguidores no YouTube, onde compartilha conteúdos sobre jogos e produtos da série Pokémon. Ele também participava de encontros com fãs, voltados principalmente para o público infantojuvenil, realizados em shoppings e eventos oficiais da franquia.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). O youtuber foi detido temporariamente e é investigado por crimes como estupro de vulnerável e produção de pornografia infantil. As autoridades reforçam a importância de denunciar casos de abuso sexual infantil pelo Disque 100.