A Prefeitura de Amargosa anunciou nesta segunda-feira (27) o afastamento preventivo de agentes municipais de trânsito após a divulgação de um vídeo que mostra uma abordagem violenta contra um motociclista. O caso ocorreu no dia 19 de outubro, durante uma caminhada da Secretaria Municipal de Saúde em apoio à campanha Outubro Rosa.
De acordo com o comunicado oficial, os agentes estavam escoltando o evento quando o condutor da motocicleta passou cometendo infrações de trânsito, incluindo falta de sinalização, placa irregular, excesso de velocidade e manobras perigosas, entre elas empinar a moto. A Polícia Militar foi acionada, e o caso encaminhado à Delegacia Territorial para registro e providências legais.
Após a repercussão das imagens nas redes sociais, a Prefeitura determinou o afastamento dos envolvidos até a conclusão das investigações. Um processo administrativo foi instaurado para apurar o caso e aplicar possíveis sanções.
Em nota, a administração municipal afirmou repudiar qualquer ato de agressão ou violência e reforçou o compromisso com a transparência, responsabilidade e respeito à população.