Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e natural de Santo Antônio de Jesus, o cineasta Pedro Rodrigues desenvolveu trabalhos que têm ganhado repercussão, a exemplo do curta-documentário “Néctar do Tempo”.
O filme, que foi o trabalho de conclusão de curso de Rodrigues, ganhou visibilidade ao ser exibido em mais de 30 festivais no Brasil e no exterior. O documentário também foi veiculado em horário nobre no canal COMBrasil TV e conquistou cinco prêmios nacionais. Segundo o cineasta, o objetivo com o filme e com sua produção em geral é dar visibilidade a histórias autênticas e pouco exploradas, conectando públicos do Brasil e do mundo.
“Néctar do Tempo” acompanha Seu Paraíba, um idoso apicultor que, após anos na vida urbana, escolhe viver cercado pela natureza e pelas abelhas na Ilha de Vera Cruz, na Bahia.
Atualmente, Pedro Rodrigues está em produção da série documental “Trilha do Minério” para o YouTube, em parceria com um canal que já ultrapassa 100 mil inscritos. A série acompanha David e Thiago, um geólogo e um minerador que percorrem o Brasil em busca de territórios promissores no setor geológico e minerário, buscando unir cinema, jornalismo e pesquisa de campo para oferecer uma visão humana da área.
Em 2024, com o incentivo da Lei Paulo Gustavo, Rodrigues realizou o curta “DIA 11”, que aborda relatos sobre a explosão da fábrica de fogos, ocorrida no dia 11 de dezembro de 1998 em Santo Antônio de Jesus.
Além dos projetos autorais, o cineasta realiza freelancers na área de audiovisual, com foco em captação aérea com drone, filmagens institucionais, culturais e de eventos.