Brasil cria 213 mil empregos formais em setembro

 


O Brasil criou 213 mil empregos formais em setembro, segundo dados do Novo Caged, Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Foram mais de 2,29 milhões de admissões, contra quase 2,08 milhões de desligamentos em todo o país.

Todos os cinco grandes grupamentos de atividades econômicas registraram saldo positivo em setembro. Destaque para o setor de serviços, com 106 mil postos de trabalho, aumento de meio ponto percentual. Em seguida, aparece a indústria, com 43 mil vagas, também com aumento de meio ponto percentual. O comércio apresentou crescimento de 0,3%, saldo de 36 mil vagas; agropecuária, de 0,2%, pouco mais de 3,1 mil vagas; e a construção civil ficou com o maior crescimento percentual, de 0,8%, cerca de 24 mil postos.

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, atribuiu o crescimento no setor da construção à política habitacional do governo federal:

"Construção é resultado da política Minha Casa, Minha Vida. O governo tem trabalhado bastante isso para suprir a deficiência habitacional no país, e com grande esforço do Fundo de Garantia em financiar, e não somente financiar, mas puxar os juros para baixo, a partir dos subsídios oferecidos pelo governo."

Vnt

Bem-vindo(a) à VNT Notícias! Aqui você encontra informação de qualidade e atualizada sobre os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais. Nosso compromisso é levar até você notícias relevantes com clareza, responsabilidade e agilidade, conectando você ao que realmente importa. Fique com a gente e esteja sempre bem informado(a)!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

ANUNCIO NA MATERIA