Durante participação no Programa do Valente, transmitido nesta quarta-feira (16) pelo Blog do Valente e pela rádio Andaiá FM, os presidentes das Câmaras Municipais de Santo Antônio de Jesus, Dr. Caíque Barbosa (PSDB), e de Elísio Medrado, o vereador Gel da Saúde (PSD), deram seus palpites sobre a disputa entre os pré-candidatos a deputado estadual Ditinho e Rogério Andrade.
Ambos os pré-candidatos têm forte atuação no Recôncavo Baiano e vêm movimentando as bases políticas da região em busca de apoio para as eleições estaduais.
Aliado político de Rogério Andrade, Gel da Saúde demonstrou confiança no desempenho do ex-prefeito nas urnas:
“Meu palpite, com certeza, no geral, é Rogério Andrade. No geral, entre o que você citou, Rogério com certeza terá mais votos”, afirmou.
Segundo Gel, o amplo trabalho de Rogério em diversas regiões do estado o credencia como favorito:
“O trabalho que a gente tem na Bahia é extenso, é grande. A gente não trabalha com uma cidade. Rogério trabalha com mais de 30 cidades na Bahia, tem uma base de em torno de 12 a 13 prefeitos que apoiam ele.”
Por outro lado, o vereador Dr. Caíque Barbosa, que integra a base política de Ditinho, acredita que o empresário despontará como um dos mais votados da Bahia:
“A gente acredita que Ditinho vai representar essa renovação que a política da Bahia vem projetando e vem merecendo. Acredito que Ditinho, além de ter mais votos que o Rogério Andrade em toda a Bahia, vai ser um dos deputados estaduais mais bem votados.”
Caíque também destacou a importância da gestão municipal de Santo Antônio de Jesus no fortalecimento da imagem de Ditinho:
“Santo Antônio de Jesus está sendo reconhecido pelo trabalho que foi feito aqui, pela gestão de Genival, então isso tudo está auxiliando Ditinho. Tenho certeza que ele vai ser um deputado estadual mais bem votado, porque quanto mais voto a gente tiver, mais cobrança também ele vai ter — e a gente vai estar aqui pra cobrar.”
A disputa entre os dois pré-candidatos promete ser uma das mais acirradas da região, com reflexos diretos no cenário político do Recôncavo Baiano.