Na tarde desta terça-feira, 27 de maio de 2025, um grave acidente na BR-420, no trecho do município de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, resultou na morte de duas pessoas. O caminhão, pertencente a uma empresa de Santo Antônio de Jesus, transportava uma carga de vidros quando tombou em um trecho conhecido como "Curva do Torre", nas proximidades do Instituto Federal Baiano (IF Baiano).
As vítimas foram identificadas pelos prenomes Welington, motorista do veículo, e Reinan, ajudante. Ambos eram moradores de Santo Antônio de Jesus e não resistiram aos ferimentos causados pelo acidente.
A "Curva do Torre" é considerada um ponto crítico da rodovia, conhecido por seu alto índice de acidentes devido à sua periculosidade. As circunstâncias que levaram ao tombamento do caminhão ainda são desconhecidas. Equipes da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para atender à ocorrência e realizar a remoção dos corpos.
O trânsito na região ficou lento durante as operações de resgate e investigação. As autoridades competentes iniciarão uma investigação para apurar as causas do acidente.
Este trágico incidente ressalta a necessidade de medidas urgentes para melhorar a segurança na BR-420, especialmente em trechos reconhecidamente perigosos como a "Curva do Torre".