A Polícia Civil da Bahia, por meio da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus e da Delegacia Territorial de Varzedo, esclareceu o homicídio do motorista por aplicativo Hudson Willian Santos de Jesus, conhecido como “Foguinho”. O crime ocorreu em 6 de julho de 2024 e teve desdobramentos em diferentes cidades da região. Nesta quinta-feira (10), três suspeitos foram presos.
Dois dos envolvidos foram capturados em Varzedo, enquanto o terceiro foi localizado em Santo Antônio de Jesus, onde o crime teve início. Inicialmente tratado como um roubo, o caso se revelou mais complexo: Hudson e uma acompanhante foram abordados por criminosos ao saírem de um posto de combustíveis. A passageira foi liberada em uma estrada vicinal, mas o motorista foi levado em direção ignorada.
No mesmo dia, o carro da vítima foi encontrado abandonado na cidade de Castro Alves. Já o corpo de Hudson, em estado avançado de decomposição, foi localizado três dias depois na zona rural do povoado de Cruzeiro do Riachão.
As investigações apontam que o homicídio foi motivado por uma disputa envolvendo o tráfico de drogas. Hudson estaria transportando entorpecentes para uma facção criminosa e, após uma série de apreensões, passou a ser suspeito de colaborar com a polícia. Com isso, a ordem de execução teria partido de um dos líderes do grupo.
Segundo a Polícia Civil, os executores chegaram a registrar imagens do crime para comprovar que a ordem havia sido cumprida. A participação de uma mulher e de um homem que já está preso também foi confirmada.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos.
