A Polícia Rodoviária Federal desarticulou, na madrugada desta quinta-feira (12), uma associação criminosa suspeita de praticar furtos qualificados em sequência em cidades do Recôncavo Baiano. A ação ocorreu na BR-101 e resultou na prisão de três homens após um acompanhamento tático de aproximadamente sete quilômetros. Com o grupo, foram apreendidos eletrônicos, ferramentas industriais e R$ 11,8 mil em espécie.
De acordo com a PRF, a ocorrência teve início após alertas sobre arrombamentos a estabelecimentos comerciais em São Miguel das Matas, Varzedo e Santo Antônio de Jesus. O veículo suspeito, uma VW Saveiro branca, foi localizado saindo de um posto de combustíveis. O condutor desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade, mas foi interceptado no km 171 da rodovia.
No interior da picape, os policiais encontraram 24 smartphones de diversas marcas, 11 smartwatches, dois notebooks, quatro fones de ouvido, além de ferramentas e maquinários utilizados para romper obstáculos. Todo o material foi apreendido e encaminhado, junto com os suspeitos, para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação.
Matéria desenvolvida pela VNT Notícias
Siga nosso Instagram: @vntnoticias