O Vitória segue ativo no mercado da bola e tem priorizado a manutenção de jogadores que estavam emprestados e agradaram durante a última temporada. Antes mesmo de anunciar novos reforços, o presidente Fábio Mota deixou claro que a estratégia do clube seria assegurar a permanência de atletas considerados importantes para o elenco.
Um dos principais avanços foi a compra definitiva do atacante Eric. O Rubro-Negro disputou a contratação com o Coritiba, que chegou a apresentar uma proposta superior à inicial do Vitória. Ainda assim, o clube baiano fechou acordo com o São Paulo por cerca de R$ 7 milhões. O jogador, que chegou ao Tricolor paulista sem custos em 2024, deve assinar contrato de pelo menos três temporadas.
Outro nome importante é o volante Gabriel Baralhas, destaque da última temporada. Emprestado pelo Atlético Goianiense, o jogador tem 70% dos direitos econômicos ligados ao clube goiano, enquanto os outros 30% pertencem ao Internacional. O Vitória chegou a um acordo com o Dragão e garantiu a permanência do atleta.
Na lateral esquerda, o Rubro-Negro também confirmou a renovação do empréstimo de Jamerson, que pertence ao Coritiba. O jogador teve seu vínculo estendido até o fim de 2026, mesmo estando fora dos gramados desde a estreia contra o Cruzeiro, por conta de lesão.
Além das permanências, o Vitória anunciou a contratação do volante Caíque Gonçalves, que estava no Juventude e assinou contrato por duas temporadas. Outro nome próximo de ser anunciado é o lateral-direito Matheuzinho, atualmente no Cuiabá. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clube está muito perto de fechar a negociação.