Um relatório da Polícia Federal divulgado nesta quinta-feira (18) e autorizado pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, cita o vice-líder do governo Lula no Senado, Weverton Rocha (PDT-MA), no contexto de uma investigação que apura um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social. O documento menciona o parlamentar como possível “sócio oculto”, sem que haja, até o momento, condenação ou conclusão definitiva do processo.
No mesmo dia, a Polícia Federal cumpriu 68 mandados judiciais relacionados à apuração, que investiga irregularidades envolvendo descontos associativos em benefícios previdenciários. Durante a operação, foi preso o empresário Romeu Antunes, filho de um investigado conhecido como “Careca do INSS”, apontado como peça central do esquema sob investigação.
A ação também alcançou integrantes do Ministério da Previdência, incluindo o então secretário-executivo Aldroaldo Portal, que foi afastado do cargo após os desdobramentos da operação. As investigações seguem em andamento para esclarecer responsabilidades e a extensão das supostas irregularidades no órgão previdenciário.
Siga nosso Instagram: @vntnoticias.