Levantamento divulgado pela Quaest indica que Flávio Bolsonaro é, atualmente, o nome mais competitivo entre os principais representantes da direita nos cenários estimulados de primeiro turno da eleição presidencial. O senador aparece com 23% das intenções de voto, superando outros nomes do mesmo campo político, como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ratinho Jr. (PSD).
No primeiro cenário testado, o presidente Lula lidera com 39%, seguido por Flávio Bolsonaro, com 23%, e Ratinho Jr., com 13%. Na sequência aparecem Renan Santos (Missão) e Aldo Rebelo (DC), ambos com 2%. Os indecisos somam 5%, enquanto brancos e nulos chegam a 16%.
Em outro cenário, com a inclusão de Tarcísio de Freitas, Lula registra 41% das intenções de voto. Flávio Bolsonaro mantém os 23%, enquanto o governador de São Paulo aparece com 10%. Renan Santos tem 2% e Aldo Rebelo, 1%. Os indecisos são 6%, e brancos e nulos totalizam 17%.
Os dados mostram que, apesar da liderança de Lula nos cenários gerais, Flávio Bolsonaro se consolida como o principal nome da direita no primeiro turno, mantendo desempenho estável e à frente de outros possíveis pré-candidatos do mesmo espectro político.
A pesquisa Quaest ouviu 2.004 pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 11 e 14 de dezembro. O levantamento tem nível de confiança de 95% e margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
📲 Siga o VNT Notícias no Instagram e fique por dentro das principais notícias da política nacional.
🌐 Acesse: www.vntnoticias.com.br para mais conteúdos atualizados.