A Justiça de Minas Gerais condenou Bianca Larissa Vieira Caldeira, de 28 anos, a 18 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O caso aconteceu em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e teve como vítima Júnio Pereira Barbosa. Segundo a decisão, o crime foi motivado após a vítima se recusar a se casar com a ré.
De acordo com as investigações, em dezembro de 2024, Bianca teria envenenado uma pizza com chumbinho e oferecido o alimento ao namorado. Como o veneno demorou a fazer efeito, o Ministério Público de Minas Gerais apontou que a vítima também foi asfixiada, caracterizando o uso de método cruel e a redução das chances de defesa.
Após o crime, a mulher ocultou o corpo em uma construção próxima à residência onde tudo ocorreu e ainda ateou fogo no próprio carro na tentativa de dificultar as investigações. O Tribunal do Júri reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e meio cruel, rejeitando apenas a acusação de fraude processual.
Siga nosso Instagram: @vntnoticias
Matéria desenvolvida pela VNT Notícia