Prova técnica garante quase 30 anos de prisão a assassino de Martinha em Valença


 Carlos Mendes Júnior foi condenado a 29 anos, 8 meses e 11 dias de prisão pelo assassinato de sua ex-esposa Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, conhecida como Martinha, em Valença, no dia 24 de setembro do ano passado. A sentença foi definida por júri popular nesta terça-feira (07).

O crime aconteceu após Martinha desaparecer ao sair para o trabalho. Dois dias depois, Carlos confessou o homicídio à Polícia Civil. Segundo as investigações, a motivação foi a não aceitação do fim de um relacionamento de 16 anos, encerrado oito meses antes. A promotora de Justiça Rita de Cássia Pires Bezerra Cavalcante, responsável pela acusação, destacou que a prova técnica foi decisiva para a condenação e que o resultado do júri representa uma “festa da justiça” e a reprovação social contra crimes como feminicídio.

Vnt

Bem-vindo(a) à VNT Notícias! Aqui você encontra informação de qualidade e atualizada sobre os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais. Nosso compromisso é levar até você notícias relevantes com clareza, responsabilidade e agilidade, conectando você ao que realmente importa. Fique com a gente e esteja sempre bem informado(a)!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

ANUNCIO NA MATERIA