Homem intoxicado por metanol se recupera após tratamento com vodca russa em hospital de São Paulo

 O comerciante Cláudio Crespi, de 55 anos, recebeu alta neste domingo (12) do Hospital Municipal José Storopolli, na zona norte de São Paulo, após quase duas semanas internado por intoxicação causada por metanol. Ele teve sequelas, incluindo a perda de cerca de 90% da visão.


Crespi passou mal no dia 26 de setembro, depois de consumir vodca em um bar em Guarulhos. Internado em estado grave, os médicos suspeitaram de contaminação por metanol, mas o hospital não possuía o antídoto específico naquele momento. Com orientação do Centro de Assistência Toxicológica, a equipe utilizou vodca comum — encontrada na casa da sobrinha do paciente — como medida emergencial, administrada por sonda nasogástrica. O método é reconhecido em situações de urgência para impedir que o metanol seja metabolizado em substâncias tóxicas.

Após o procedimento inicial, Crespi recebeu etanol injetável, o antídoto adequado, e foi submetido a sessões de hemodiálise. O tratamento foi considerado bem-sucedido, e ele recebeu alta médica após apresentar melhora significativa.

Vnt

Bem-vindo(a) à VNT Notícias! Aqui você encontra informação de qualidade e atualizada sobre os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais. Nosso compromisso é levar até você notícias relevantes com clareza, responsabilidade e agilidade, conectando você ao que realmente importa. Fique com a gente e esteja sempre bem informado(a)!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

ANUNCIO NA MATERIA