Bolsonaro e aliados condenados por tentativa de golpe no STF

 O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou nesta quarta-feira a decisão da Primeira Turma que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados por tentativa de golpe. A condenação atribuiu a Bolsonaro o papel de liderança do grupo, resultando na maior pena: 27 anos e três meses de prisão.




As defesas agora têm até cinco dias para apresentar embargos de declaração, questionando pontos da decisão, como a liderança atribuída a Bolsonaro e a alegação de ação armada da organização criminosa. O documento da decisão possui quase 2 mil páginas.


Após a apresentação dos recursos, não há prazo definido para análise. O relator Alexandre de Moraes pode avaliar os pedidos individualmente ou levar ao colegiado, podendo solicitar parecer da Procuradoria-Geral da República. A prisão dos condenados não será imediata, e as penas só passam a valer quando o processo estiver totalmente concluído e sem possibilidade de recurso. A expectativa no Supremo é de que os recursos sejam analisados até o fim do ano.

Vnt

Bem-vindo(a) à VNT Notícias! Aqui você encontra informação de qualidade e atualizada sobre os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais. Nosso compromisso é levar até você notícias relevantes com clareza, responsabilidade e agilidade, conectando você ao que realmente importa. Fique com a gente e esteja sempre bem informado(a)!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

ANUNCIO NA MATERIA