Uma mulher foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (10), após ser flagrada tentando levar drogas para dentro da Cadeia Pública de Salvador, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a mulher estava no local para visitar o companheiro — um detento da unidade — quando chamou a atenção dos agentes durante a revista.
O material entorpecente estava sendo transportado na região íntima da visitante e foi identificado graças ao uso do aparelho BodyScan, um equipamento que permite a detecção de objetos ocultos no corpo sem contato físico invasivo.
Com o flagrante, a mulher foi detida e encaminhada às autoridades competentes para os procedimentos legais. A Seap reforça que o uso de tecnologias avançadas como o BodyScan tem sido fundamental para coibir a entrada de substâncias ilícitas nas unidades prisionais.
Até o fechamento desta reportagem, não havia informações oficiais sobre a quantidade ou tipo de droga apreendida, nem sobre a situação judicial da visitante.