Facção no RJ negociava drones térmicos para atacar policiais


 

Mensagens interceptadas mostram traficantes negociando equipamentos para vigiar a polícia à noite; operação que revelou o esquema resultou na prisão de chefes da facção.

Uma investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) revelou que traficantes do Comando Vermelho instalados no Complexo da Penha negociam a compra de drones com câmeras térmicas — tecnologia capaz de detectar pessoas mesmo no escuro.

O conteúdo das mensagens foi anexado à denúncia do Ministério Público do Rio (MPRJ), que embasou a megaoperação de terça-feira (28), quando chefes da quadrilha foram alvos de mandados de prisão.

Foram presos, no total, 113 suspeitos na operação. Não foram divulgados os nomes de todos os presos ou dos mais de 120 mortos. Poucas pessoas da cúpula foram encontradas.

Vnt

Bem-vindo(a) à VNT Notícias! Aqui você encontra informação de qualidade e atualizada sobre os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais. Nosso compromisso é levar até você notícias relevantes com clareza, responsabilidade e agilidade, conectando você ao que realmente importa. Fique com a gente e esteja sempre bem informado(a)!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

ANUNCIO NA MATERIA