Atleta atropelado em Salvador deixa UTI e promete continuar correndo após amputação

 O atleta amador Emerson Pinheiro, de 29 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, e segue em recuperação na enfermaria. Ele teve a perna direita amputada após ser atropelado durante um treino coletivo no último sábado (16), mas já demonstra determinação em retomar a vida esportiva.

Em conversa com a avó, relatada pela TV Bahia, Emerson afirmou que pretende continuar correndo mesmo diante da nova realidade. “Oh vó, não fique triste não que eu vou seguir toda a minha jornada. Eu vou correr de cadeira, ou muleta, ou de prótese, mas em nome de Jesus vou resolver tudo”, disse o atleta.

O acidente aconteceu enquanto ele se preparava para uma maratona que seria realizada em Buenos Aires, na Argentina, no próximo mês. O motorista envolvido, Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT), foi preso em flagrante sob suspeita de embriaguez. A Justiça decretou prisão preventiva e ele foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura. Além disso, Cleydson foi exonerado do cargo de secretário parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).


Após o atropelamento, Emerson passou por cirurgias e segue recebendo cuidados médicos, mas sua força de vontade em voltar ao esporte tem emocionado familiares, amigos e a comunidade esportiva.


Vnt

Bem-vindo(a) à VNT Notícias! Aqui você encontra informação de qualidade e atualizada sobre os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais. Nosso compromisso é levar até você notícias relevantes com clareza, responsabilidade e agilidade, conectando você ao que realmente importa. Fique com a gente e esteja sempre bem informado(a)!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

ANUNCIO NA MATERIA