Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Federal prendeu sete pessoas em uma grande operação contra o tráfico internacional de drogas. A ação ocorreu nos estados de São Paulo e Ceará e também resultou na emissão de outros quatro mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.
De acordo com a PF, o grupo criminoso atuava no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, inserindo drogas em malas de turistas com destino à Alemanha. O esquema ganhou notoriedade em março do ano passado, quando as turistas brasileiras Jeanne Paollini e Kátya Baía foram presas injustamente na Alemanha após serem vítimas dessa quadrilha. Elas ficaram detidas por 38 dias.
No início de 2024, outra ação da quadrilha foi desmantelada pela polícia alemã, que apreendeu 45kg de cocaína no Aeroporto de Frankfurt. A partir dessa descoberta, as autoridades alemãs começaram a cooperar com as investigações brasileiras.
Como parte da operação desta quarta, a PF conseguiu o bloqueio de seis imóveis e 22 contas bancárias vinculadas aos envolvidos. Estima-se que o governo federal reaverá cerca de R$ 17 milhões adquiridos pelo grupo através do esquema.
Fique por dentro dos desdobramentos desse caso e outros destaques do Brasil e do mundo seguindo o @vntnoticias no Instagram e acessando nosso site www.vntnoticias.com.br
